Muita animação na abertura da segunda edição do ArraiôPatrô

Centenas de pessoas estiveram na noite de ontem (21) na Praça Santa Luzia na abertura da segunda edição do ArraiôPatrô. Muita animação, comidas típicas e música deram o tom da já tradicional festa que contou ainda com um concurso de quadrilha entre diversos centros de educação da cidade.

Para Eliane Nunes, secretária municipal de Cultura, a segunda edição do ArraiôPatrô mostra a vontade do Governo Municipal em valorizar as tradições culturais da cidade  “fico muito feliz em poder fortalecer essa tradição tipicamente mineira, que são as festas juninas, é um evento que toda a cidade ganha, as escolas, a população e até a igreja Santa Luzia, que está aqui hoje com as barraquinhas para arrecadar dinheiro para a reforma, o que nós queremos  é transformar o ArraiôPatrô em uma festa de nível nacional” contou a secretária.

Participando da solenidade de abertura, o chefe de Gabinete, Luiz Eduardo Salomão elogiou a organização do evento “Eu quero primeiro agradecer o empenho dos nossos secretários, Eliane, de Cultura, e Emerson, de Educação, que trabalharam juntos para que nós tenhamos essa bonita festa aqui hoje. Eu acho que isso mostra a vontade desse Governo, que somando esforço e trabalho, em apenas um ano e meio conseguiu com iniciativas simples e objetivas trazer o lazer à população” afirmou o chefe de Gabinete, que ainda elogiou o secretário de Esportes e Lazer, Carlão e convidou os presentes para a 68ª Corrida Nacional da Fogueira, que acontece amanhã (23) também na Praça Santa Luzia.

Emerson Caixeta, secretário municipal de Educação, exaltou a importância da realização de eventos que valorizam as crianças “Os atores são as crianças que se apresentam aqui enfeitando essa festa, é uma grande oportunidade de valorização do talento, temos inclusive agradecer as escolas que toparam esse desafio de participar do ArraiôPatrô” disse Emerson.

Na noite de ontem, se apresentaram sete escolas, cinco na categoria “educação infantil” (E.M Casimiro de Abreu, E.M João Beraldo, Colégio Monteiro Lobato, E.M Honorato Borges e Colégio Berlaar) e duas na categoria “Ensino Fundamental II e Ensino Médio” (Colégio Municipal Professor Olímpio dos Santos e Escola Municipal Maria Isabel de Queiroz Alves -Caic).

Os vencedores foram a E. M. João Beraldo com a quadrilha “Os Brasileirinhos do João Beraldo na torcida pelo Brasil” e a Escola Municipal Maria Isabel de Queiroz Alves (CAIC) com a quadrilha “OIA NÓIS AQUI TRAVEIZ”.