Ponte dos Borges começa a ser reconstruída

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras iniciou nos últimos dias, a reconstrução da ponte dos Borges,  situada na região do Distrito de São João da Serra Negra. Segundo o Secretário Jorge Marra, todo o material de madeira já foi retirado, enquanto homens e maquinas estão realizando os serviços de revitalização das armações de concreto existentes no local que, serão reutilizadas na nova ponte de concreto enquanto as vigas metálicas já foram adquiridas e se encontram na Secretaria Municipal de Obras.

Essa será a segunda ponte de concreto construída nessa gestão. A primeira foi à ponte da região da comunidade de Santo Antônio e agora a segunda na região da comunidade dos Borges, local de grande produção agrícola e o que vai facilitar o escoamento da produção e o acesso da comunidade local.

Previsão

Segundo informações do Subsecretário Vilson Pinheiro e do encarregado da obra Célio Caetano, os trabalhos devem ser concluídos entre 40 a 60 dias, dado a complexidade da obra. “a nova ponte dos Borges tem previsão para ter um vão livre de rolamento de 4 metros ou mais”, salientou Pinheiro. No local trabalham 10 homens utilizando trator, retro-escavadeira entre outros equipamentos.

Praça Capitão Amorim

A Secretaria Municipal de Obras iniciou nessa terça-feira (03), as obras de total revitalização da Praça Capitão Amorim, situada na Avenida João Alves do Nascimento ao lado do Centro Comercial do Cerrado, que já se encontra em pleno funcionamento e terá a inauguração de duas salas de cinema no próximo dia 12, com capacidade de 180 pessoas cada uma.

Para o local foram destacados oito trabalhadores que fazem a poda e adequação da área verde, pintura do piso e bancos além da troca de todas as lâmpadas. Compromisso nesse sentido foi firmado pelo prefeito Deiró Marra, durante encontro com os empresários e sócios do empreendimento realizado na semana passada, durante visita oficial no gabinete, para anuncio e apresentação do projeto. Os trabalhos de revitalização da Praça Capitão Amorim devem estar concluídos até a próxima sexta-feira, segundo previsões da Secretaria de Obras.

ASCOM/PMP – União e Trabalho