Radares estão sendo modernizados para segurança da população

Nessa semana, a equipe da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes está instalando diversas faixas para alertar os condutores quanto a presença de radares em diversas vias da cidade.

Segundo informa Major Divaldo Nestor, Coordenador da Secretaria, todos os radares estão sendo modernizados e aferidos pelo Inmetro. Além disso, também estão sendo feitos estudos para remanejamento de alguns em razão da dinâmica do trânsito, que alterna a movimentação em determinadas vias.

“O foco da SESTRAN não são as autuações, mas a segurança das pessoas, visto que o Código de Trânsito Brasileiro já prevê a velocidade máxima de 50 km/hora nas principais vias da cidade, ou seja, a mesma permitida pelos radares” ressaltou o Coordenador.

Além da manutenção dos radares, a Secretaria de Trânsito tem realizado a revitalização da pintura das sinalizações tanto na área central quando nos bairros e construído diversas passagens elevadas para pedestres.

Major Nestor informou ainda que “em breve, através de uma parceria entre a Prefeitura, Polícia Militar e Conselho Comunitário de Segurança Preventiva de Patrocínio, os radares além da captação da velocidade, farão também imagens que serão enviadas para uma central da PM a fim de identificar se o veículo apresenta irregularidades, ou se é objeto de furto ou envolvimento em algum crime, o que aumentará a segurança de toda população”.

Fique atento as vias que possuem radares:

Avenida Faria Pereira

• Nas 2 vias, no bairro Morada do Sol, em frente ao Supermercado do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
  • Em 1 via, no bairro Nossa Senhora de Fátima, próximo ao cruzamento com a Rua Elias Alves Cunha.
  • Em 1 via , no Centro, próximo ao semáforo de cruzamento com a Av. Rui Barbosa.
  • Em 1 via, no bairro Marciano Brandão, próximo a rotatória do Catiguá.

Avenida Rui Barbosa

• Nas 2 vias, no bairro São Judas, próximo ao cruzamento com a Rua Manoel Damas.

Avenida Altino Guimarães

• Nas 2 vias, no bairro São Vicente, em frente ao Supermercado Bretas.

Avenida José Amando Queiroz

• Nas 2 vias, no bairro Dona Diva, próximo ao cruzamento com a Rua Presidente Vargas.

Avenida Marciano Pires

• Nas 2 vias, no bairro Marciano Brandão em frente o 46º Batalhão de Polícia Militar.