Sucesso no 4 º Festival de Gastronomia

Foi de sucesso absoluto a 4ª Edição do Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado, realizado pela Associação Comercial e Industrial, Câmara de Dirigentes Lojistas e vários parceiros entre sexta a domingo, dias 20 a 22 respectivamente no Espaço Cultural com uma grande estrutura montada no local.

O evento com uma vasta programação cultural e gastronômica contou com recursos da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e como parceiros a Administração Municipal, Circuito Turístico Caminhos do Cerrado, Federação dos Cafeicultores do Cerrado Mineiro, Fundação Comunitária Educacional e Cultural de Patrocínio – Funcecp, Núcleo de Bares e Restaurantes, SEBRAE, SENAC, SESC, Sindcomercio de Patrocínio e TV Integração. Segundo informações da ACIP/CDL, houve também 15 patrocinadores que contribuíram para viabilizar a realização de mais essa edição do Festival Gastronômico.

Diversificação

O local contou com espaço gourmet com 12 bares e restaurantes da cidade, oficinas gastronômicas; chef show; degustação de vinhos; festival de chopp; exposição de carros antigos e artes plásticas, Bike tour em fazendas de café, atrações literárias; shows de dança, teatro e música com artistas locais, regionais e nacionais, como Leoni e Banda Ira que, proporcionaram uma grande presença de público.

Consolidação

Para o prefeito Deiró Marra que juntamente com a primeira Dama Labibe, participou da abertura do evento realizado na sexta-feira, com a presença de alguns secretários municipais, “Nós ficamos felizes em participar de um evento dessa magnitude e que já entrou para o calendário do município, cada vez mais se consolidando. Patrocínio tem muito a oferecer e mostra cada dia mais essa capacidade. Portando, acredito ser de grande importância que à Administração Municipal possa ser parceira do nosso comércio capitaneado pela ACIP/CDL, tornando o nosso comércio cada dia mais forte”, salientou o prefeito. Segundo levantamentos feitos pelas entidades, o público presente nos três dias de evento girou em torno de 14 mil pessoas.

ASCOM/PMP - União e Trabalho