Projeto Guri e Conservatório de Musica são reformados
A Secretaria Municipal de Obras prevê concluir nos próximos dias, as reformas que estão sendo feitas desde a semana passada no Conservatório Municipal de Música “Dr. José Figueiredo” e no Projeto Guri, situado no Bairro Matinha. Segundo o titular da pasta Jorge Marra as duas instituições estão sendo beneficiadas com algumas adequações e adaptações, além reforma total da rede elétrica e hidráulica e completa pintura.
Conservatório
Ainda no período de férias, o Conservatório Municipal de Música, retoma suas aulas de teoria e musicalização no próximo dia 06 de agosto, aos mais de 245 alunos, nas faixas etárias entre 04 a melhor idade, com aulas de música de 13 instrumentos. Segundo o diretor Edson Júnior, o local onde funciona a recepção e secretaria foi adaptado para oferecer maior espaço no atendimento das pessoas e melhores condições de trabalho da servidora do setor. Esse total de alunos é atendido em três turnos – manhã, tarde e noite.
Projeto Guri
Aproveitando o recesso de férias escolares, as instalações do Projeto Guri, situado no Bairro Matinha também passa por uma completa e ampla reforma que deve ser concluída até a próxima terça-feira, dia 31 de julho. Segundo a diretora Neiva de Lourdes de Jesus, as atividades do Projeto Guri estão previstas para serem retomadas a partir de quarta-feira, dia 1º de agosto. Neiva informa que na oportunidade, estão sendo atendidos 195 alunos no ensino fundamental, 35 outros na educação infantil e entre 40 a 50 alunos no EJA (Educação Jovem Adulto). O Projeto oferece alimentação e uma variedade de atividades dentro do contra turno, como o reforço escolar, atividades esportivas e culturais com aulas de artesanato e de musica em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. São ao todo 18 professores para o desenvolvimento de todas as atividades oferecidas pela instituição de ensino.
Objetivos
Para o Secretário de Obras Jorge Marra, “Cada vez mais as escolas estão proporcionando ambientes saudáveis, com condições físicas e estruturais para o estudo, colaborando para a saúde e o conforto dos nossos alunos, fatores que refletem no aprendizado como um todo. Por isso estamos empenhados na melhoria da arquitetura escolar para tornar-se um ambiente cada vez mais estimulante ao aprendizado dos alunos e a serviço dos profissionais envolvidos em todo o processo”, explica.
ASCOM/PMP – União e Trabalho