Decretado “Luto Oficial” pela morte da professora Augusta

O prefeito municipal Deiró Marra decretou na manhã dessa sexta-feira “Luto Oficial” no município por três dias, pela morte da professora Augusta Maria Alves do Nascimento, “Considerando o reconhecido valor que representou a estimada professora para todos os patrocinenses e o que esse ilustre ser humano desempenhou ao longo de sua existência importante papel, servindo o Município especialmente no âmbito educacional”, salienta o decreto assinado pelo prefeito.

Morte súbita

Segundo informações Augusta Maria Alves do Nascimento de 69 anos sentiu-se mau no início da noite dessa quinta-feira, foi encaminhada para atendimento médico onde foi constatado o óbito por volta das 20 horas e 30 minutos. O corpo da professora Augusta está sendo velado na Funerária Frederico Ozanan e o sepultamento previsto para o final da tarde dessa sexta-feira às 17 horas e 30 minutos.

De forte personalidade e comprometida com a educação, Augusta Maria Alves do Nascimento prestou serviços na Escola Estadual “José Eduardo de Aquino” do bairro Morada Nova, onde residia desde março de 1984 quando foi designada e posteriormente nomeada. Dirigiu o educandário entre os anos de 2000 a 2003. Deixa as filhas Auristela e Maristela Alves do Nascimento, genros, netos e demais parentes. Augusta Maria era viúva do saudoso Honorato Alves do Nascimento, Noratão como era conhecido.

ASCOM/PMP – União e Trabalho