Secretaria de Educação prepara capacitações para servidores

Em preparação para o retorno das aulas no dia 1 de agosto, as equipes da Secretaria Municipal de Educação realizam na próxima semana capacitações com os servidores a fim de alinhar os trabalhos que serão realizados no próximo semestre.

Nos dias 30 e 31 de julho, as nutricionistas Neuzani Maria da Silva e Maria Francisca Ferreira Rosa farão uma capacitação no Auditório Geraldo Campos da Prefeitura com todas as cantineiras das escolas municipais e dos centros de educação infantil municipais e filantrópicos.

Segundo Neuzani, a capacitação irá abordar o novo cardápio para o 2º semestre a fim de padronizar o lanche em todas as instituições, orientações                                 sobre o recebimento e armazenamento dos gêneros alimentícios, preparação das refeições de acordo com as faixas etárias e cuidados higiênicos.

E no dia 1º de agosto, o Setor Pedagógico da Secretaria de Educação irá promover no plenário da Câmara Municipal uma palestra de formação Continuada para supervisores e professores regentes do Ciclo Complementar da Alfabetização e do Ensino Fundamental II da rede municipal de educação, com o tema “Avaliação no Ensino Fundamental: ainda temos o que discutir?”, ministrada pela doutora Maria Simone Ferraz Pereira.

A palestrante Maria Simone é pedagoga, com mestrado e doutorado pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é professora de Prática de Ensino e Estágio na Faculdade de Educação/Faced da Universidade Federal de Uberlândia e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Uberlândia (Faced/UFU), vinculada à Linha de Pesquisa Estado, Políticas e Gestão em Educação. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Avaliação Educacional (aprendizagem, institucional e sistêmica), Prática de Ensino e Estágio Supervisionado, Organização do Trabalho Pedagógico da Escola. Desenvolve estudos e pesquisa no campo das políticas educacionais com ênfase em avaliação, organização do trabalho pedagógico da escola, qualidade da educação, políticas e práticas pedagógicas.