Obras beneficiam Distritos e Comunidades rurais

Por determinação do Governo Municipal, a Secretaria Municipal de Obras Públicas vem desenvolvendo uma série de obras de melhorias que beneficiam diretamente aos moradores de Distritos e Comunidades rurais do município. Atendendo reivindicação dos moradores, foi iluminado o cemitério do Distrito de Salitre de Minas e o que atende a comunidade de São Benedito foi beneficiado com a construção de banheiros masculino e feminino.

Segundo informações do titular da pasta Jorge Marra, a Comunidade de Boa Vista teve as guias de meio-fio pintadas e recebeu ainda uma completa limpeza das ruas da comunidade entre outras reformas. O Subsecretário Vilson Pinheiro salientou que no Distrito de Salitre de Minas, foram construídas guias de meio-fio com o objetivo de evitar que água pluvial continuasse a inundar duas residências do local.

O Distrito de São João da Serra Negra também está sendo beneficiado com várias obras. O Poliesportivo foi totalmente reformado nas áreas hidráulica e elétrica, com pintura geral e instalada nova rede de proteção. O Posto de Saúde está sendo ampliado e terá sua recepção aumentada, sala de vacina e outra para exames ginecológicos. Na rodovia “Deiró Marra”, que liga o Distrito a cidade de Guimarãnia esta sendo construído um calçadão em uma extensão de 2.200 metros com dois metros e meio de largura. O objetivo é oferecer maior segurança para os adeptos da atividade esportiva de caminhar. Essa obra está sendo feita com o apoio da Prefeitura do vizinho município. Segundo o Secretário Jorge Marra outras comunidades como a de Macaúbas e Chapadão de Ferro, entre outras, também serão beneficiadas em breve com obras de melhorias para a comunidade.

ASCOM/PMP – União e Trabalho