Centro de Educação Infantil Geralda Pereira  realiza abertura de Projeto de Leitura

Na tarde dessa segunda ( 13) o Centro de Educação Infantil Geralda Pereira localizado no Bairro Morada Nova realizou a abertura do Projeto “ Doces momentos de leitura” para os alunos do 1° e 2 ° período.

Na oportunidade, o projeto teve seu inicio com a visita de alguns alunos a Biblioteca Pública Municipal, na qual houve um contato direto com o mundo da leitura.

O Subsecretário de Educação Natanael Diniz esteve presente na abertura e destacou a importância desse projeto, segundo ele, ações simples como essa torna-se valiosa, pois desde pequeno eles podem vivenciar e sentir a dinâmica que envolve o mundo da literatura.

A diretora da educação infantil Maria Inês Caixeta Mattos enalteceu a iniciativa de divulgação da leitura e os meandros que envolvem a ação educativa, afinal só por meio de bons leitores formaremos uma sociedade melhor, destacou.

A Coordenadora Laísa Reis Dias do Centro de Educação Infantil Geralda Pereira disse que o objetivo do projeto é despertar o gosto pela leitura, uma vez que nossas crianças precisam ver,tocar, sentir e desejar viajar pelas páginas dos livros e com a participação da família este momento será mais doce.

Segundo a coordenadora,    cada aluno por vez levará a maleta encantada para casa que terá um livro de histórias, uma ficha para desenho e giz de cera. Sendo assim, no dia seguinte o aluno deve trazer a maleta, e o mesmo fará um breve comentário sobre a história lida, as atividades desenvolvidas destacando os acontecimentos que mais lhe chamaram a atenção, e falando sobre o que os pais acharam da leitura. Após esse momento, a criança irá entregar a ficha com o desenho para colocar na exposição.

Durante a abertura do projeto os alunos tiveram contação de histórias que foi realizada pelas educadoras Edlamar Arvelos e Rafaela e um piquenique literário.