Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes esclarece sobre funcionamento e mudanças nos radares em Patrocínio

Depois de um período paralisados por questões de necessidade de atualização da tecnologia e de um novo contrato com a empresa responsável pela manutenção dos mesmos, os radares da cidade de Patrocínio voltaram a funcionar na última semana, com a troca de local de alguns deles.

De acordo com o subsecretário de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, Major Divaldo Nestor, não houve aumento no numero de equipamentos, apenas uma realocação, e afirmou que em todos os novos pontos onde os radares estão implantados a velocidade máxima já era a de 50 km/h “Além da questão de controle de velocidade, esses radares irão auxiliar na questão da segurança pública, por que a partir de agora eles também fazem a leitura de todas as placas dos automóveis que passem por eles, e sempre que um veículo com queixa de roubo, furto ou com algum impedimento passar pelo local, automaticamente será disparado um alarme para a Polícia Militar, que de imediato irá agir” explicou.

Permaneceram nos mesmos locais os radares na Av. Rui Barbosa (Bairro São Judas), Avenida Faria Pereira (cruzamento com Av. Rui Barbosa e Bairro Nossa Senhora de Fátima/Constantino), Av. José Amando de Queiróz (Bairro São Vicente/Dona Diva) e Av. Marciano Pires (Em frente ao 46º Batalhão PMMG).

Foram retirados três radares que estavam na Av. Altino Guimarães (Esquina com a Rua Afonso Pena) e Av. Faria Pereira (Bairro Morada do Sol e Bairro Marciano Brandão), que foram reinstalados na Av. Faria Pereira , em três pontos distintos, no Bairro Industrial, na altura do numero 4335, no Centro, entre as Ruas Cel. Rabelo e Quintiliano Alves e no Bairro Morada do Sol, na altura do número 198, próximo ao trevo com a MG-230.