Governo Municipal entrega em breve obras para a saúde

Através do empenho da Secretaria Municipal de Obras, dentro em breve, o Governo Municipal e Secretaria Municipal de Saúde estarão entregando a comunidade, várias obras e edificações voltadas para áreas de prevenção e atendimento à saúde. Segundo informações, mais de uma dezena de Unidades Básicas de Saúde da cidade e zona rural estão ou já foram beneficiadas com obras de ampliações, reformas elétrica e hidráulica, pintura geral e outras que receberam até novos mobiliários.

São elas: UBS dos bairros Matinha, São Cristovão, Serra Negra, Santa Terezinha, São Judas, Santo Antônio, Morada Nova, Enéas, São Vicente, São Benedito, Marciano Brandão e Policlínica. Ainda foram beneficiados com as reformas a Unidade Integrada de Saúde Dr. José Garcia Brandão que atende as necessidades médicas de moradores da zona rural além do Centro de Especialidades Odontológicas, anexa à unidade.

A UBS do Distrito de São João da Serra Negra vem passando por uma ampla reforma e ampliação, onde passará a contar com uma recepção mais ampla, sala de vacina e, outra, para exames ginecológicos. As UBS’s do Distrito de Salitre de Minas da comunidade de São Benedito serão beneficiadas assim que totalmente concluídas as que já foram iniciadas.

Equipamentos

Segundo a Secretaria de Obras já foram concluídas as obras do prédio permanente do Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e Outras Drogas (CAPS AD III) que é referência regional, e atende além de Patrocínio os municípios de Douradoquara, Estrela do Sul, Romaria, Monte Carmelo, Irai de Minas, Abadia dos Dourados, Grupiara e Coromandel. Também já estão concluídas as obras da Unidade de Acolhimento Infato Juvenil. Segundo o Secretário de Saúde Humberto Donizete Ferreira – Bebé, os prédios ainda não foram oficialmente inaugurados, porque aguardam a chegada de equipamentos e móveis já solicitados e autorizados pelo Ministério da Saúde.

“A construção da sede definitiva foi necessária para a completa implantação do CAPS AD III em Patrocínio, com o objetivo de preencher o vazio assistencial, referente ao acesso ao tratamento e a prevenção do uso indevido de álcool e drogas de forma regional. O objetivo é a diminuição do índice de internações de pacientes por transtornos mentais e dependentes químicos para a manutenção e continuidade desse cuidado especial com tal paciente”, sintetiza o Secretário Municipal de Saúde.

ASCOM/PMP – União e Trabalho