IDEB da Rede Municipal de Educação apresenta bons resultados

Na manhã dessa segunda-feira (3) o Ministério da Educação divulgou os resultados do IDEB ( Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). A rede municipal de Educação teve um aumento satisfatório em sua nota, de 7.0 em 2015 para 7.4 em 2017.

O Secretário Municipal de Educação Emerson Caixeta e o Subsecretário de Educação Natanael Diniz comemoraram o resultado e disseram que a educação municipal está no caminho certo, parabenizamos a todos os profissionais da educação envolvidos com nossas escolas, esse resultado comprova o trabalho que está sendo realizado com muita dedicação e empenho, destacaram.  O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2007 e reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações. Ele é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) – para as unidades da federação e para o país, e a Prova Brasil – para os municípios.

As escolas da Rede Municipal apresentaram excelentes resultados:

Escola Municipal Honorato Borges 7.7

Escola Municipal Casimiro de Abreu 7.6