Semana Nacional do Trânsito começa na próxima semana

Dentro da proposta de humanizar o trânsito de Patrocínio, mais uma vez o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes está mobilizado para a realização da Semana Nacional de Trânsito, que acontece nesse ano entre os dias 17 e 23 desse mês de setembro.

O tema deste ano, definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), “Nós somos o trânsito” visa conscientizar os motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres a utilizar corretamente as vias públicas, faixas de pedestres, faixas e vagas especiais de idosos e deficientes, bem como respeitar o sistema viário em geral e todas as leis de trânsito.

As atividades de abertura acontecem próxima segunda-feira (17) às 9hs no Paço Municipal Abdias Alves Nunes, quando acontecerá a premiação do concurso de desenho, frase e redação promovido em toda a rede escolar da cidade e serão entregues os certificados de motoristas destaque aos profissionais indicados pelos parceiros.

Neste ano, participam da Semana Nacional do Trânsito a Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Educação, Superintendência Regional de Ensino, UNICERP, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, ACIP/CDL, Lions Club Lilia Brandão e Leo Club Jessêe Fernandes, Rotary e Casa da Amizade Brumado dos Pavões, Rotary e Casa da Amizade de Patrocínio, Rotaract  Clube Patrocínio Novas Gerações, Conselho Comunitário de Segurança Pública de Patrocínio (CCSPP) e VLI.

Confira abaixo a programação do evento

16/09/2018 - domingo

19h – Culto de Abertura - Igreja Presbiteriana do Bairro Constantino

17/09/2018 – segunda-feira