Educação Municipal realiza em parceria com sete municípios e SRE encontro sobre a Base Nacional Comum Curricular

Aconteceu no ultimo dia 18 de setembro, no anfiteatro do UNICERP, um encontro entre professores, gestores, especialistas, servidores e comunidade dos municípios de Patrocínio, Guimarânia, Perdizes, Iraí de Minas, Cruzeiro da Fortaleza, Ibiá e Serra do Salitre,além da Superintendência Regional de Ensino, para estudo da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e composição de sugestões no currículo de Minas Gerais.

No encontro os presentes puderam analisar a versão preliminar do Currículo de Minas Gerais e discutir propostas. As sugestões recolhidas no Encontro terão prioridade para análise e inserção na versão definitiva do Currículo de Minas Gerais.

Desde a homologação da BNCC em dezembro de 2017, estados e municípios têm se mobilizado para a construção dos currículos estaduais, alinhado com o documento nacional.

Em síntese, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é formada por um conjunto de normas em formato de documento único, que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.

A etapa final, a partir de janeiro de 2019, é a implantação da Base Nacional Comum Curricular em todas as escolas brasileiras. Até 2020, o Ministério da Educação quer finalizar todo o processo de implantação nacional da BNCC.