Governo Municipal contrata coordenador para o Programa Esporte ao Alto

Na última sexta-feira (21) a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, promoveu em suas dependências uma capacitação para os professores que atuam no projeto de iniciação esportiva do Governo Municipal o Programa Esporte ao Alto.

O curso foi aplicado pelo professor de Educação Física André Pereira Teófilo, que foi contratado pela SMEL para coordenar as atividades do programa. André é formado pela Universidade Federal de Uberlândia e tem mestrado em Treino de Alto Rendimento Desportivo pela FADEUP (Faculdade de Desporto da Universidade do Porto/Portugal).

Lançado no início desse mês de setembro, o Programa Esporte ao Alto atende cerca de 800 jovens de sete a 17 anos nas modalidades futebol de campo, futsal, vôlei, handebol, basquete, natação, jiu jitsu e taekwondo. Realizado no contraturno escolar, o programa visa estimular que as atividades esportivas façam parte da rotina dos alunos de toda a comunidade escolar de Patrocínio. Para participar do programa é obrigatório que os mesmos estejam matriculados e frequentes em um estabelecimento de ensino, pois seu desempenho escolar também será acompanhado.