Secretaria de Obras intensifica “Operação Tapa-Buracos”

Com o aumento das chuvas nos últimos dias, desde segunda-feira (12), a Secretária Municipal de Obras Públicas intensificou o trabalho de “Tapa-Buracos”, inclusive aumentando para três o número de equipes e homens na realização desse trabalho.

A informação é de Vilson Pinheiro, Sub-Secretário da Pasta salientando que nesses dois dias, o trabalho tem sido intensificado nas avenidas, dado ao tráfego intenso nessas vias e o aumento no aparecido de buracos e fissuras na pista de rolamento, devido os quadro dias de chuvas intensas da semana passada.

Paciência

Vilson Pinheiro pede a compreensão dos motoristas, motociclistas e demais usuários das vias, porque o trabalho só pode ser realizado durante a estiagem e abertura de sol. “Caso contrário, estaríamos jogando dinheiro do contribuinte pelo ralo, já que a emoção asfáltica utilizada no trabalho não pode ser aplicada com umidade.

“Cada caminhão do produto tem custo de R$12.000,00 (Doze Mil Reais) e se não tivermos critérios na sua utilização, não concluiremos o serviço e gastaremos recursos municipais sem o objetivo proposto que é o de melhorar a trafegabilidade a toda comunidade”, argumenta o subsecretário.

O trabalho esta sendo intensificado nas avenidas dos bairros e as demais vias com problemas, já levantados por equipes da Secretaria, também serão beneficiadas, esclarece o titular da pasta Jorge Marra.  Jorge acredita que em uma semana de estiagem toda a zona urbana voltará a sua trafegabilidade normal, com a conclusão da Operação Tapa-Buracos.

Assessoria de Comunica/PMP/Foto divulgação