Inaugurada a reforma do Conservatório Municipal de Musica Dr. José Figueiredo

No início da tarde de ontem, o Governo Municipal, por meio das Secretarias Municipais de Cultura e de Obras Públicas, realizou ontem (26) a solenidade de inauguração da reforma do Conservatório Municipal de Música Dr. José Figueiredo.

O local passou por diversas alterações, ganhando uma nova recepção, mais ampla e confortável, melhorias na sala dos professores e biblioteca, reparos nas salas de aula, telhado, partes hidráulicas e elétrica, nova pintura, inclusive na fachada, que também ganhou uma nova calçada e placas de identificação, além da instalação de forro e nova iluminação no salão de eventos.

Segundo a secretária municipal de Cultura, Eliane Nunes, também foi planejada para o Conservatório uma mudança pedagógica, com a adoção de uma grade horária "Vamos oferecer um ensino a partir de uma grade por faixa etária, onde o aluno vai chegar no período da manhã às 8h e vai sair às 11h, ou a tarde também pelo mesmo período, isso foi um pedido da sociedade que nós estamos atendendo, junto a um estudo dos professores do que é melhor pedagogicamente na questão musical e estamos aguardando 2019 para começar essa nova estrutura, portanto estamos com uma nova estrutura física linda mas também como uma estrutura pedagógica totalmente adaptada a o que é de interesse da comunidade e da evolução musical dos nossos alunos"explicou.