CMAEE tem projeto apresentado durante o 1° Fórum Intermunicipal de Saúde e Educação em Uberlândia
No dia 30 de Novembro a Equipe do “CMAEE” e da “Escola Municipal Walma de Oliveira” estiveram em Uberlândia á convite da Drª Nívea Macedo neuropediatra da UFU, para apresentarem o Projeto do CMAEE e o Projeto RTI (Modelo de Proposta á Intervenção no 1° Fórum Intermunicipal de Saúde e Educação. O Fórum contou com a presença da Reitoria da UFU, profissionais da Educação e Saúde da Rede Municipal de Uberlândia. Em um primeiro momento ouviram a palestra com o Professor.Karlos Alves Barbosa, Professor da Faculdade de Direito da UFU que esclareceu sobre as implicações da aprovação do projeto de lei 7081-0 de 2010 á qual dispõe que o “poder público” deve manter programa de diagnóstico e tratamento de estudantes da educação básica com “Dislexia e Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade-TDAH”,e que esse tratamento devem ocorrer por meio de equipe multidisciplinar.
A segunda palestra apresentando o CMAEE foi proferida pela diretora Maria Goreti da Silva, que iniciou dizendo que sente feliz e orgulhosa, por Patrocínio já contar com esse apoio e destacou a importância da priorização dado pelo prefeito Deiró Marra e pelo Secretário Emerson Caixeta, que buscam apoiar e reconhecer tais propostas.
A terceira palestra foi proferida pela fonoaudióloga do CMAEE Gabriela Viola Coppe,que apresentou o projeto RII de Simone Capellini,apresentando os resultados do instrumento,que foram aplicados aos alunos do “CMAEE e Escola Municipal Walma de Oliveira”,(Projeto Piloto) Erika Bar psicóloga da equipe representou os psicólogos, assim como Maria Aparecida Belarmino equipe pedagógica, Renata Moragas fisioterapeuta , Gabriela que é fonoaudióloga que participaram explicando os serviços oferecidos pelo Centro Municipal de Apoio Educacional Especializado.
No 4º momento a diretora e a Supervisora da Escola Municipal Walma de Oliveira-Renata Fujji e Lucineide Januario exemplificaram a execução do trabalho, demonstrando o que foi realizado no Projeto Piloto. Para finalizar, a equipe respondeu a perguntas desenvolvendo uma discussão enriquecedora sobre o tema.
Essa parceria demonstra que Patrocínio está á frente em Políticas Publicas para Educação Especial e se torna atualmente referência aos municípios da região através do seu trabalho.