Parceria entre Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, Rotary e Rotaract promove plantio de mais de 1000 mudas nativas na ETE do DAEPA

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e em parceria com os Rotarys Clube da cidade e o Rotaract, realizou na manhã do último sábado (8), o plantio de mais de 1000 mudas de árvores nativas, oriundas do Viveiro de Mudas do Horto Municipal, na área da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do DAEPA.

Para o secretário de Agricultura, Odirlei Magalhães, que participou ativamente da ação, ajudando no plantio, ações ambientais como esta são de extrema importância para o bem estar da sociedade, além de minimizar os impactos ambientais e recuperar a biodiversidade do local.

O Vereador Florisvaldo José de Souza (Valtinho do Jandaia), presidente da Comissão de Serviços do Rotary Brumado e coordenador do Projeto, contou que a ação faz parte da Campanha Ambiental anualmente desenvolvida pelo clube há mais de 20 anos e que mais uma vez o apoio da Secretaria de Agricultura foi fundamental para a sua realização.

A campanha Ambiental o Rotary trabalha anualmente com a melhoria da condição humana visando à conscientização da população para a preservação do meio ambiente e uma das ações é a revitalização de áreas degradadas.