“Esporte ao Alto” fecha o ano com dados positivos

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer realiza a partir dessa quinta-feira (13), com a final das Copas Dente de Leite e Triângulo Infantil, além de um debate sobre o futebol amador, ações que marcarão o encerramento do ano pontuado por inúmeras atividades. A maior delas, segundo analisa o titular da pasta Carlos Alberto Silva, o Carlão do Serra Negra, a implantação do programa “Esporte ao Alto” que já apresenta frutos positivos nos quatro meses de atividades.

Criado em setembro desse ano, o “Esporte ao Alto” tem como objetivo investir nas atividades esportivas infanto juvenil da cidade e zona rural, inclusive, buscando captar atletas para que, futuramente, possa ser destaque no Clube Atlético Patrocinense (CAP) que, disputa pelo segundo ano consecutivo a elite do campeonato mineiro de futebol, argumentam os coordenadores do projeto Ariane Pinheiro e André Pereira Teófilo.

Copas

No início da noite dessa quinta-feira (13) às 18 horas, será realizada no Estádio Júlio Aguiar a final da Copa Municipal Dente de Leite Escolar. Disputam a final o Colégio Atenas e E. E. Irmã Gislene, com premiações para o primeiro e segundo lugares com a presença de professores das instituições de ensino envolvidas, familiares e amigos.

Na manhã desse sábado (15), o Estádio Pedro Alves do Nascimento será palco da final da Copa Triângulo de Futebol Infantil, reunindo 3 categorias: Sub-11 (Esporte ao Alto X Estrela de Perdizes) Sub-13 (Esporte ao Alto X M1 Sport de Nova Ponte) Sub-15 (Esporte ao Alto X Indianópolis). A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer salienta que a rodada de jogos vai ser iniciada a partir das 08 horas e 30 minutos.

Fórum

Na terça-feira da próxima semana (18), o Plenário da Câmara Municipal vai abrigar a realização do 1º Fórum de Futebol Amador a partir das 19 horas. O evento será realizado em parceria com a Liga Patrocinense de Futebol. Participam do evento, membros dos órgãos de imprensa, clubes de serviços, representantes dos campeonatos amador da 1ª e 2ª Divisão, rural, veteranos e máster. O credenciamento poderá ser feito até segunda-feira dia 17, na Secretaria Municipal de Esportes pessoalmente ou pelo telefone 3839-1800. Segundo Carlão o Fórum tem como principais objetivos, “À aprovação de um calendário oficial do futebol amador, definir com os segmentos desportistas da cidade, a melhor maneira de realização das várias competições previstas para o próximo ano e ainda a elaboração de um documento com regulamentações técnicas e disciplinares das competições previstas para serem realizadas entre 2019 a 2020”, salienta o secretário de esportes.

Assessoria de Comunicação/PMP/Luiz Cabral/Fotos Divulgação