Beneficiários do BPC tem até sexta-feira para realizar seu cadastro no CADÚnico

O Governo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, reforça que esta é a  última semana para que os idosos e deficientes físicos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) façam sua inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) para evitar o cancelamento do auxílio.

Segundo Pastor Isac Luiz Ferreira, Secretário da pasta, de acordo com dados do Governo Federal, ainda há no município cerca de 300 pessoas que não regularizaram a situação e poderão ter ser benefício cancelado em 2019. “Conclamamos toda população para que nos ajude a divulgar essa informação, orientando os beneficiários ou responsáveis a procurar a Secretaria ou algum dos CRAS até a próxima sexta-feira” alertou o Secretário.

O Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) assegura um salário mínimo mensal ao idoso, com idade de 65 anos ou mais, e à pessoa com deficiência, de qualquer idade, com impedimentos de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, que comprove não possuir meios de garantir o próprio sustento, nem tê-lo provido por sua família. Em ambos os casos, é necessário que a renda mensal bruta familiar per capita seja inferior a um quarto do salário mínimo vigente, hoje R$ 238,50.

Outras informações pelo telefone (34) 3839-1800 ramal: 280.

Assessoria de Comunicação/ PMP