Família “Nunes” lança livro histórico

Com o apoio do Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo, foi feito nas dependências da Biblioteca Pública Municipal, na noite da última sexta-feira (04), o lançamento do livro “Família Nunes - Sua História e sua Gente”. A pesquisa que resultou na publicação de 200 exemplares pela editora e gráfica Real, foi inicialmente feita pela tabeliã do Cartório Civil Roberta Nunes Alves e posteriormente auxiliada pelo odontólogo Adeilson Batista, além do produtor rural Cincinato Guimarães (in memoriam) falecido em dezembro de 2017.

O lançamento da obra que mostra a genealogia da família “Nunes”, oriunda de Portugal contou com a presença de cerca de 150 pessoas, entre familiares, amigos e autoridades. O evento foi prestigiado pelo prefeito Deiró Marra, que durante um breve pronunciamento, enalteceu a importância da família Nunes para o crescimento de Patrocínio entre outros municípios da região, destacando a “ louvável iniciativa de publicação de tão importante obra”, afirmou em sua rede social.

Parabenizou os autores, em especial a homenagem póstuma ao Cincinato Guimarães, que se empenhou para que o livro fosse publicado. Segundo informações da Secretária Municipal de Cultura Eliane Nunes, a publicação foi toda patrocinada pela família Cincinato e a distribuição feita gratuitamente. “Pelo sucesso a família já estuda socilitar da gráfica uma nova leva de livros para atender a todos os interessados”, revelou.

ASCOM/PMP/Luiz Cabral/Foto divulgação