Prefeitura firma contrato para atendimento médico com APAE

O Governo Municipal através da Secretaria de Saúde firmou contrato para atendimento médico especializado com a Associação de Pais e Amigos dos e Amigos Excepcionais de Patrocínio (APAE). O contrato no valor global de R$2.547,488, 40 (dois milhões e quinhentos e quarenta e sete mil e quatrocentos e oitenta e oito reais e quarenta centavos) atendendo as necessidades previstas para os atendimentos do Programa “SERDI” Serviço Especializado de Reabilitação em Deficiência Intelectual executado pela entidade assistencial  por meio de convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo o Secretário Municipal de Saúde Humberto Donizete Ferreira (Bebé) o contrato tem como finalidade prestar assistência à saúde para pessoas com deficiência temporária ou permanente, progressiva, regressiva ou estável, intermitente ou contínua, e o fornecimento de órteses e próteses, no âmbito do SUS de Patrocínio e região, para proporcionar um melhor desenvolvimento físico, mental, emocional, intelectual e social, juntamente com a família e a comunidade. Segundo a publicação no site oficial da Prefeitura e da Associação Mineira de Municípios (AMM) o contrato contempla os próximos 12 meses com validade desde 21 de dezembro de 2018 a o mesmo período desse ano.

ASCOM/PMP/Luiz Cabral/Foto ilustração