Museu retoma atendimento depois de restauração

A direção do Museu “Professor Hugo Machado da Silveira” informa que as atividades de visitação diárias ao seu rico e histórico acervo, devem ser retomadas nos próximos dias. Nos últimos meses o antigo prédio da Praça da Matriz passou por obras de restaurações. O Museu está situado na Rua Otávio de Brito, 444, popularmente conhecido como “Casa da Cultura”, mantido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura e Fundação Casa da Cultura.

No final do ano de 2018, o histórico prédio que conta com total acessibilidade através de elevador, piso tátil e banheiros para pessoas com necessidades especiais, teve sua visitação limitada para que adaptações fossem realizadas pela Secretaria de Obras, objetivando mais segurança a todos os visitantes.

Durante o período de execução dos trabalhos, o acervo de quadros protegidos pelo patrimônio histórico passou por um processo de restauração. A coordenadora do Museu Maria de Fátima Queiroz explica que, “a equipe do museu, formada por cinco pessoas, trabalhou muito para que as obras fossem enviadas para a restauração, logo após, acondicionadas e armazenadas de maneira adequada”, salientou. “Mesmo com as atividades de atendimento ao público diminuído nesse período, o trabalho interno continuou a todo vapor, e o prefeito Deiró Marra manifestou todo o seu carinho para com o nosso museu” destacou.

A Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Eliane Nunes, afirmou que, “as atividades normais do museu serão retomadas em breve, visto que o prédio passou por uma vistoria e foi considerado em perfeitas condições para receber público”, esclareceu. O Museu de Patrocínio possui um rico acervo histórico e cultural, e, é um dos mais importantes museus de Minas Gerais.

ASCOM/PMP com informações da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo