Agricultura disponibiliza mudas de mandioca de alta qualidade

A Secretaria Municipal de Agricultura está disponibilizando para os produtores manivas (ramas) de mandioca de alta produtividade preparadas pela EMPRAPA - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária no campo de propagação da Emater de Patrocínio. Segundo o Secretário Odirlei Magalhães “as mudas encontram-se no Horto Florestal e podem ser retiradas gratuitamente pelos interessados”, disse.

Atualmente, o Horto Florestal tem a disposição de qualquer cidadão mudas de 66 espécies de plantas frutíferas, nativas, de arborização e reflorestamento. Como explica Odirlei, “podem ser doadas até 15 mudas por pessoa, e em caso de plantio comunitário são disponibilizadas um número maior de acordo com análise dos técnicos da Secretaria”. Além das mudas, são produzidas  hortaliças folhosas para distribuição em diversas entidades filantrópicas e órgãos municipais.

Aqueles que desejam adquirir mudas devem comparecer na Secretaria de Agricultura, ao lado do PROCON Municipal, para escolher as mudas e obter autorização para retirada no viveiro. Outras informações pelo telefone 3839-1800 ramal 269.

ASCOM/PMP/ foto divulgação