Supervisoras da Educação participam de planejamento das atividades de 2019

Na tarde da última quarta-feira (13) aconteceu na Sala de Reuniões da Secretaria Municipal de Educação uma reunião com os Supervisores da Educação Municipal. A reunião teve início com uma oração e logo em seguida o Subsecretário de Educação Natanael Diniz desejou a todas as supervisoras boas vindas pelo início de um novo ano letivo e afirmou que o trabalho pedagógico necessita de acompanhamento permanente e que essa dinâmica deve permear todas as atividades do ano.

Em seguida a Analista Educacional Luciana Dolores apresentou uma dinâmica com uma "contação" de história na qual despertou uma reflexão diante dos desafios inerentes para quem trabalha com a educação. A Analista Educacional Kátia Cristina apresentou o Planejamento do Setor Pedagógico, o planejamento das especialistas, bem como o planejamento dos Professores de Apoio e Reforço e as situações que envolvem o Diário Pedagógico. Tendo em vista as mudanças no Currículo de Minas Gerais foi apresentado de forma bem clara essas mudanças e a importância de trabalhar a intervenção pedagógica e o planejamento escolar.

A coordenadora do Setor Pedagógico Tacyana de Cássia Nogueira comentou sobre diversos assuntos como a questão que envolve a Avaliação Diagnóstica, o remanejamento, conservação e desfazimento dos livros didáticos, PNLD Literário, Projeto Literário que será realizado pela SME, OBMEP, as mudanças com a resolução 4.058 e sobre a Grade Curricular do Tempo Integral. Sendo assim, a reunião foi extremamente esclarecedora e positiva.  Haja vista, que os trabalhos que envolvem o setor pedagógico são de suma importância na garantia de uma educação de qualidade.

ASCOM/PMP/Foto Divulgação