Obras oferecem melhorias na zona rural

A Secretaria Municipal de Obras Públicas vem desenvolvendo várias frentes de trabalhos, objetivando oferecer melhorias na trafegabilidade e escoamento da produção de algumas regiões da extensa zona rural do município. Uma equipe com quatro máquinas e cinco caminhões desenvolve melhorias na estrada vicinal de acesso a comunidade de Dourados e Samambaia. No trecho de aproximadamente 15 quilômetros entre o bairro Serra Negra e o seu final no acesso ao trevo de Coromandel na BR 365, várias obras estão sendo executadas.  As vias que dão acesso ao setor de chácaras e outras pequenas propriedades da região também passaram por melhorias.

A estrada esta sendo alargada, construção de cacimbas para o escoamento de água das chuvas e levantamento do leito com cascalhamento. Segundo o coordenador de turma de Diefferson dos Santos (Pezão) a expectativa é de que o trabalho possa ser concluído dentro dos próximos 15 dias.

Lagoa Seca

Outra equipe da Secretaria de Obras também desenvolve trabalhos de melhorias da estrada que atende a comunidade de Santo Antonio da Lagoa Seca. Uma equipe comandada por Geraldo Pereira (Geradão). Um trecho de aproximadamente 12 quilômetros vem sendo alargado, recebendo a construção de cacimbas e levantamento do leito, para melhor escoamento da água pluvial. Os trabalhos devem ser concluídos dentro dos próximos 30 dias.

Macaúbas de Baixo

A primeira ponte de madeira após a comunidade de Greenville, em Macaúbas de Baixo foi demolida nessa segunda-feira (18). O tráfego que atende centenas de propriedades rurais e o Distrito de Santo Antonio do Quebra-Anzol foi interrompido no local, para a construção da quarta ponte de concreto a ser construída pela atual Administração.  O Secretário Jorge Marra pretende construir ainda essa semana, uma ponte alternativa no local que vai beneficiar todas as comunidades da região. Licença ambiental nesse sentido foi concedida nessa segunda-feira. Antes de ser concluída, a alternativa para os moradores da região é seguir pela BR-365 até o chamado viaduto do Kitute, pegando a estrada de terra e vice-versa. Contudo, Jorge Marra não está medindo esforços para que a nova alternativa esteja concluída o quanto antes.

ASCOM/PMP/Luiz Cabral/Fotos Divulgação