Governo Municipal e Sindicato Rural lançam a FENACAFÉ 2019

O Governo Municipal, em parceria com o Sindicato Rural de Patrocínio, realizou na noite de ontem (19) no auditório da Expocaccer o lançamento da FENACAFÉ 2019, a Festa Nacional do Café de Patrocínio, que acontecerá no Parque de Exposições Brumado dos Pavões entre os dias 3 e 7 de abril e assim como no ano passado acontecerá de forma totalmente gratuita. Diversas pessoas prestigiaram o lançamento, entre empresários, parceiros, o prefeito Deiró Marra, o presidente do Sindicato Rural Marconi Malagoli, diversos secretários municipais e a imprensa local.

Novidades

A grande novidade anunciada pelo prefeito Deiró Marra foi a regularização a nível estadual da FENACAFÉ, colocando-a definitivamente no calendário de eventos do Governo do Estado, “Nós estamos fazendo um investimento para que a nossa grande Festa Nacional do Café torne-se um grande instrumento de marketing e divulgação do nosso café e acima de tudo em momento de comemoração e apresentação de Patrocínio. Existem aí a Festa Nacional do Milho, Festa Nacional da Uva, Festa Nacional do Boi, Festa Nacional do Peixe, enfim são inúmeras festas que congratulam-se com a divulgação de inúmeras cidades, Patrocínio está conseguindo isso, a grande novidade que nós temos é a autorização do Governo do Estado no sentido de que Patrocínio possa ter a legalização desta Festa Nacional da Cafeicultura sendo um grande evento registrado no calendário mineiro. Agora já estamos preparando todo o estudo , a documentação, e tivemos o aval positivo do Governo do Estado, porque Patrocínio, como a campeã da cafeicultura, mostra que a grande produtividade do café é realmente importante para nós, tenho certeza que seremos agraciados nacionalmente, até a nível de turismo, a exemplo do vale do vinho no sul do país, nós coloquemos no circuito do Cerrado Mineiro a Capital Nacional do Café”, contou o prefeito, que anunciou ainda que Pórticos estão sendo preparados para instalação nas entradas da cidade, marcando definitivamente Patrocínio como a Capital Nacional do Café.

Atrações

Com uma grade de shows escolhida cuidadosamente, a FENACAFÉ 2019 vai trazer a Patrocínio o melhor da música sertaneja. Abrindo as comemorações, no dia 3 de abril (quarta-feira) as gêmeas mais amadas do Brasil Maiara e Maraísa, trazem a Patrocínio o seu novo show. Na quinta-feira, dia 4, a animação fica por conta de César Menotti e Fabiano. Sexta-feira, dia 5 a dupla que agita a multidão, Pedro Paulo e Alex. No dia 6, Sábado, o fenômeno Eduardo Costa e no domingo, dia 7, aniversário de Patrocínio, a comemoração fica por conta da dupla revelação de Patrocínio, Talles e Larissa.

Além dos shows, a FENACAFÉ 2019 contará ainda com a etapa do Circuito de Rodeios Fivela de Prata, eleição da Rainha do Café, Feira Comercial, Feira de Agronegócios, movimentação de barracas, praça de alimentação e parque de diversões, além de uma boate montada na Arena Cerrada com uma megaestrutura, com ingressos vendidos separadamente e com atrações exclusivas.

ASCOM/PMP/Foto divulgação