Secretaria de Meio Ambiente instala PEV’s Pontos  de entrega  voluntaria lixo Seletivo

Dando continuidade à implantação do programa de coleta seletiva do lixo no município, a  Secretaria Municipal de Meio Ambiente(SEMMA),  instalou cestos de coleta de lixos em locais estratégicos, denominados de  PEV’s – PONTO DE ENTREGA VOLUNTÁRIA,  onde o cidadão poderá depositar  seus resíduos recicláveis para coleta seletiva. 

O secretario Caio Veloso explicou  que  o  PEV -  Ponto de entrega Voluntária é mais uma ação da Secretaria de Meio Ambiente, que inicialmente, tem o propósito de preparar a comunidade de Patrocínio, sensibilizando a população para ter o hábito de realizar a seleção do lixo caseiro.  “O momento é de preparação, estamos nos organizando para ter um novo aterro sanitário e quanto menos lixo tivermos, maior será a duração do aterro e menos impacto provocaremos ao nosso habitat.” 

Veloso ainda explicou que os lixos depositados nos cestos do PEV (papel, plástico e metal) serão encaminhados ao barracão da Coopercac - cooperativa dos catadores de lixos de Patrocínio, os quais serão os responsáveis em dar destino  ao  reuso do lixo, serão recicláveis e irão gerar empregos , tirando as pessoas do lixão. 

Também explicou que a Secretaria esta seguindo um cronograma, nos  bairros São Lucas e Cidade Jardim já estão sendo feitos as coletas seletivas, duas vezes por semana. Sendo que, nas 2ª férias são recolhidos os lixos na Avenida Faria Pereira e nas 3ª-feiras na Avenida Rui Barbosa. 

Com a conscientização da população, o serviço da coleta coletiva tende a ampliar e quem ganha é a comunidade e o meio ambiente. 

LOCAIS

 

Balão UNICERP

 

Balão Av. João Alves do Nascimento com Av. Jacinto Barbosa

 

Balão Morada Nova

 

Em frente Escola José Eduardo Aquino

 

Em frente Escola Estadual Líbia Lassi Lopes

 

Avenida Padre Matias com Faria Pereira

 

Em Frente Escola Estadual Irmã Gislene

 

Balão São Francisco

 

Em Frente ao Catiguá Tênis Club

 

Av. Jose Elói

 

Av. Odir Aleixo em frente ao Posto de Combustível

 

Em frente ao CAIC

 

Praça Santa Luzia

 

Praça Honorato Borges

 

Av. Faria Pereira com Presidente Vargas

 

Av. Faria Pereira com Cesário Alvim

 

Praça Honório Nunes de Oliveira

 

Praça da Matriz

 

 

ASSCOM PMP/ SEMMA