Governo Municipal inaugura obras no Colégio Professor Olímpio dos Santos

Uma das mais tradicionais instituições de ensino de Patrocínio, o Colégio Municipal Professor Olímpio dos Santos recebeu na manhã de quarta-feira (27) a entrega de três novas obras que promoverão ainda mais excelência nos serviços prestados aos alunos, que passam a contar com uma nova biblioteca, um novo anfiteatro e uma nova cantina. Falando aos alunos, o prefeito Deiró Marra explicou os benefícios que estes investimentos trarão à comunidade escolar “Hoje fizemos história no Colégio Olímpio dos Santos, mostramos a vontade de investir e fizemos aquilo que no passado não foi possível, construindo uma cantina mais ampla, um anfiteatro com ar condicionado e reformamos e ampliamos a biblioteca, o Colégio Olímpio hoje é referência não só em Patrocínio, mas em todas as cidades da região” disse Deiró.

Emerson Caixeta, secretário municipal de Educação, agradeceu o empenho do Governo Municipal na recuperação e ampliação do colégio. "Estamos entregando um anfiteatro de qualidade, Patrocínio talvez não tenha um como tal, uma biblioteca ampla, toda preparada para receber os nossos alunos e também uma cantina espaçosa para que ali seja manipulada a alimentação das crianças, estamos felizes porque a educação é o único caminho pelo qual o cidadão pode avançar, e hoje o Colégio Professor Olímpio tem uma estrutura melhor que de algumas escolas particulares, inclusive com um quadro de servidores muito capacitados, não temos dúvidas de que aqui nós teremos bons resultados," finalizou.

Benefícios

Nomeada em homenagem a saudosa professora Oneida Geralda Capuano, a nova cantina da instituição de ensino, era uma antiga reivindicação da comunidade escolar, uma vez que a estrutura era menor e não oferecia espaço suficiente para a preparação dos alimentos. Com o nome de Ambrolino Afonso de Castro, que foi o responsável pela doação do terreno do colégio, a nova biblioteca oferece um amplo espaço de estudo e tranquilidade para os estudantes, auxiliando no aprendizado e proporcionando mais oportunidades.

O Anfiteatro Divino Rezende de Souza, que homenageia um dos maiores incentivadores da educação em Patrocínio, é uma estrutura moderna, com 140 lugares, ar condicionado, som e multimídia, oferecendo o que há de melhor para apresentações artísticas e educativas.  Além das novas obras, o Governo Municipal também foram revitalizadas as quadras esportivas, com aplicação de nova camada de concreto, pintura com demarcação, reforma da mureta e instalação de novas traves.

Ainda durante o evento, o Prefeito Deiró Marra realizou a entrega simbólica dos Kits Escolares aos alunos. Neste ano mais de 7 mil estudantes receberam o kit que é composto por 3 cadernos de 80 páginas, borracha, apontador, caneta, cola, lápis preto, régua, tesoura e lápis de cor, tem somente produtos de alta qualidade, proporcionando um melhor aprendizado para os alunos.

ASCOM/PMP/Foto Divulgação