Governo Municipal entrega melhorias na creche do Bairro Serra Negra

O Governo Municipal, por meio das Secretarias de Obras Públicas e de Educação, inaugurou na manhã de hoje (28) mais uma obra em um centro de educacional do Município. Dessa vez, o Centro de Educação Infantil João Ananias Pereira, no bairro Serra Negra, foi o contemplado. O local foi completamente reformado e ampliado, ganhando três novas salas de aula, o que permitiu o aumento de mais 52 vagas para educandário.

Presente na cerimônia, o prefeito Deiró Marra destacou que os investimentos na reforma e ampliação da creche é essencial para assegurar o bem-estar das crianças do Bairro Serra Negra, "com certeza a educação é sem dúvida nenhuma o grande carro chefe do nosso Governo, temos feito investimentos enormes na recuperação e da ampliação das escolas, o Bairro Serra Negra é um lugar que merece e que estava carente desses investimentos, isso mostra a vontade que temos de fazer sempre mais pela educação," disse.

Segundo o secretário municipal de Educação, Emerson Caixeta, melhorias na estrutura física das escolas refletem diretamente no processo de aprendizagem "Estamos entregando hoje para essa comunidade três belas salas com banheiros novos, do jeito que ela merece, estamos trabalhando para que as crianças sejam sempre bem atendidas, para que a educação possa evoluir cada dia mais" afirmou o secretário.

A diretora do educandário, Ivanêz Fátima Oliveira, contou que as novas salas permitiram o aumento de crianças atendidas "Foi com muito prazer que recebemos essa obra que contribuiu para que a gente aumentasse a quantidade de alunos, nós sofremos muito com a demanda de alunos no bairro, sempre tem muita criança na fila de espera e esse ano nós pudemos aumentar de 100 para 152 crianças atendidas" explicou.

ASOM/PMP/Foto Divulgação