Aulas do Conservatório Municipal de Música terão inicio nessa segunda-feira

Ontem (7), foi realizada na sede da Secretaria de Cultura uma reunião entre a Secretária Eliane Ferreira Nunes, direção, professores e demais servidores do Conservatório Municipal de Música “Dr. José Figueiredo”. Na oportunidade foram alinhadas as diretrizes de trabalho para o ano letivo de 2019, que terá inicio na próxima segunda-feira, 11 de março.

Como explica o Coordenador do Conservatório, Edson Rodrigues de Sá Júnior, nesse ano passará a vigorar uma nova grade curricular, onde os alunos terão uma aula semanal entre segunda e quinta-feira com duração de um período. “O atendimento foi divido por faixas etárias, sendo a parte da manhã para crianças , a tarde destinada ao público adolescente e o período noturno para adultos. Nesse período, os alunos terão aulas de teoria e percepção musical do instrumento escolhido e também de prática de conjunto com noções de percussão”, detalhou Edson.

Na sexta-feira o Conservatório prestará atendimento de musicalização infantil no período da manhã e nos períodos da tarde e noite haverá atendimento a população nos grupos orquestra de acordeon, orquestra de violas “Violeiros do Cerrado”, grupo de folias de reis e corais. “Para as aulas das orquestras e corais, ainda estamos com as inscrições abertas para ajudarmos a aperfeiçoar os grupos já existentes em nosso município,” afirmou Edson.

Atualmente o Conservatório possui cerca de 220 alunos matriculados nas aulas de acordeon, canto, contrabaixo, bateria, viola, violino clássico, viola caipira, violão, violoncelo, teclado, piano, saxofone, guitarra, bandolim e musicalização infantil. Em 2018, passou por uma completa revitalização, realizada pelo Governo Municipal  que possibilitou uma modernização de toda estrutura, garantindo um atendimento de qualidade.

ASCOM/PMP com informações da Secretaria Municipal de Cultura/ foto divulgação