PROCON Municipal de Patrocínio promove ações na Semana do Consumidor

Comemoramos na próxima sexta-feira (15) o DIA MUNDIAL DO CONSUMIDOR, data criada para proteger e lembrar ao consumidor seus direitos e também as empresas e lojas do compromisso de respeitar todas as leis que protegem os seus consumidores.

O objetivo do PROCON Municipal de Patrocínio, além de marcar a data, é fornecer informações e, dessa forma, conscientizar as pessoas sobre seus direitos e contribuir para uma educação do consumo orientando o consumidor sobre os cuidados na aquisição de produtos e contratação de serviços, abordando questões relevantes que interferem no dia a dia do consumidor alertando-os a exercer seus direitos e saber como reclamar quando se sentirem prejudicados.

Conheça seus direitos, antes de comprar ou contratar serviços se informe sobre a idoneidade da empresa, leia os contratos antes de assinar e se não compreender os seus termos, peça auxílio dos órgãos de defesa do consumidor e, sobretudo, reclame sempre que for lesado!

Esta semana estaremos realizando mutirão para negociação de débitos, basta procurarem pessoalmente o PROCON Municipal.

Realizaremos ainda uma série de atividades e ações de orientação e fiscalização.

Colocamos-nos à disposição para esclarecer dúvidas, orientar sobre as relações de consumo, atendendo denúncias e registrar as reclamações dos consumidores, para tanto basta que o consumidor nos procure.