Governo Municipal inaugura Praça no Bairro Enéas

Mesmo debaixo de muita chuva um bom público compareceu no último sábado (16) na inauguração da praça “Dr. Antônio Bernardes Dias” no Bairro Enéas Ferreira de Aguiar, junto a Igreja Santo Expedito.  Além da cerimônia, foi celebrada uma Missa em ação de graças pelo o Bispo Dom Cláudio Noris Sturm, que contou com a presença do prefeito Deiró Marra, diversas autoridades, a imprensa, a população do Bairro, amigos e a família do homenageado.

Homenagem

Em seu discurso o prefeito Deiró Marra falou que a nova Praça é mais uma das diversas obras do Governo Municipal realizadas em beneficio da comunidade. "As políticas públicas desta Administração estão a olhos vistos aqui no Bairro Enéas, fizemos a segunda ponte de acesso ligando o Bairro, refizemos a rotatória que era um problema antigo, e hoje estamos entregando essa grande obra que é a inauguração dessa Praça Municipal que leva o nome do Dr. Antônio Bernardes Dias, que até me emociono ao lembrar, porque era um companheiro, um amigo fiel um verdadeiro irmão, que tinha uma história social muito grande, que se engajava nas questões sociais, era um homem que fazia muito pelas pessoas e nada mais justo que essa homenagem, que me orgulha muito," destacou Deiró.

Emocionado, o filho do homenageado, Dr. Fernando Bernardes, agradeceu em nome da família a lembrança do seu pai, homem abnegado, que sempre lutou pelo crescimento da cidade que amava e pela qual sempre teve uma atuação marcante.

Investimento

Antiga reivindicação dos moradores da região, a Praça foi construída em uma área de 2.700 metros quadrados pela Secretaria Municipal de Obras Públicas em conjunto com a empresa M2 Engenharia, por meio de uma indicação da vereadora Marcilene Queiroz. Os recursos foram alocados pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Governo (Segov) dado ao empenho do deputado estadual Gustavo Santana. Com o valor total de R$353. 000,00 (Trezentos e Cinquenta Mil Reais) R$250.000,00(Duzentos e Cinquenta Mil Reais) liberados pelo Governo de Minas e a contrapartida de R$103.000,00 (Cento e Três Mil Reais), aplicados pelo Município.

ASCOM/PMP/Foto Divulgação