Programa Arte Viva e Escola de Arte “Irene Marra” iniciam atividades

Na última semana, tiveram inicio as aulas dos diversos programas realizados pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Inclusive, em preparação para o retorno das atividades, a Secretária Eliane Nunes se reuniu com cada equipe para alinhar os objetivos e planejar o ano letivo. “Sempre buscamos  aperfeiçoar o nosso trabalho, de forma a atender a toda população” enfatizou.

Segundo informações da coordenadora do Programa Arte Viva, Layla Brandão, nesse ano serão atendidos cerca de 3.500 alunos de 40 instituições, entre centros de educação infantil e escolas municipais, CRAS, CEU das Artes e entidades filantrópicas com aulas gratuitas de violão, violino, flauta, musicalização, percussão, capoeira, maculelê, balé/jazz, danças urbanas, teatro e artesanato.

Também responsável pela Escola Municipal de Arte “Irene Marra”, Layla informou que até o momento já se inscreveram 200 alunos e que ainda há vagas para as aulas de corte e costura (mensalidade R$ 40,00), artesanato (mensalidade R$ 40,00), pintura em tecido (mensalidade R$ 55,00) e pintura em tela (mensalidade R$ 75,00).

Uma novidade é que o curso de pintura em tela será oferecido também para crianças acima de 8 anos. A Escola de Arte funciona anexa a Secretaria Municipal de Cultura, na Rua Cassimiro Santos, 846, Centro. Para outras informações, os interessados podem procurar a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo ou entrar em contato pelo telefone (34) 3831-5192.

ASCOM/PMP com informações da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo/ foto divulgação