Cultura prepara atividades para a FENACAFÉ

Integrando a programação oficial da Festa Nacional do Café 2019, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo está nos preparativos finais para a realização do Concurso Rainha Nacional do Café, o Festival de Música “Som do Cerrado” e o lançamento do livro “Patrocínio – Terra Minha” em parceria com a Academia Patrocinense de Letras.

Rainha do Café

As finalistas Amanda Martins, Junia Dornelas e Mariane Bragança têm cumprido uma vasta agenda entre entrevistas, sessão de fotos, estudo sobre a cafeicultura em parceria com a Expocaccer e realização da uma ação social do concurso em apoio ao HJ Viver e a Casa do Idoso Recanto São Vicente. O Coquetel de Eleição acontece no dia 29 de março, às 19h30, no Restaurante do Parque de Exposições Brumado dos Pavões.

“Som do Cerrado”

O Festival de Música “Som do Cerrado” acontece de 3 a 7 de abril na Arena do Cerrado, no Parque de Exposições Brumado dos Pavões, todos os dias, a partir das 19h. Segundo a titular da pasta e organizadora do evento Eliane Nunes, “cada noite será dedicada a um estilo musical, gospel, pagode/samba/rap, rock, sertanejo, MPB respectivamente em cada um dos dias da FENACAFE”, destacou a Eliane.  O festival de música esse ano será competitivo, dividido nas categorias infantojuvenil e adulto, esse acima de 18 anos, aberto para a participação de artistas solo e grupos de Patrocínio e região.

Segundo Eliane Nunes, “os artistas, de cada estilo musical, em cada noite, serão premiados com R$ 500,00 reais para o 1º lugar da categoria infatojuvenil e outros R$1.000,00 para o primeiro lugar na categoria adulto”, explicou enfatizando ainda que as boas premiações fomentam a arte e a música da cidade e região. As inscrições, prorrogadas até o dia 22 de março, são gratuitas e podem ser feitas na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, situada na Rua Cassimiro Santos, 846, Centro. O regulamento e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 34 3831-5192 ou e-mail: cultura@patrocinio.mg.gov.br.

Livro Patrocínio – Terra Minha

Através de uma iniciativa da Academia Patrocinense de Letras, será lançado no dia 1º de abril, na Arena do Cerrado, no Parque de Exposições Brumado dos Pavões, às 19h, o livro “Patrocínio – Terra Minha”.

A Prefeitura Municipal de Patrocínio, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a Fundação Casa da Cultura patrocinaram a edição do livro que ficou sob a responsabilidade da Páginas Editora. O livro é composto por textos de diversos gêneros literários que abordam temas relacionados com Patrocínio e a identidade cultural da cidade.

ASCOM/PMP com informações da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo/ foto divulgação