Programa “LEC Na Sua Rua” levará mais lazer, esporte e cultura aos bairros

A partir no mês de março, a Secretaria Municipal de Cultura irá realizar nos diversos bairros da cidade o “L(Lazer), E(Esporte) e C(Cultura) LEC – Na Sua Rua”, que é um programa de “ruas de lazer” oferecido pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer.

O primeiro evento acontece no dia 30 de março (sábado), na Avenida Brasil, próximo ao CAIC, no bairro Serra Negra, entre 15h e 20h e durante o ano outros bairros receberão o programa, com jogos de tabuleiros gigantes, oficinas, shows, atividades artísticas e culturais entre outras atividades.

Segundo Eliane Nunes, Secretária Municipal de Cultura e Turismo, “o LEC é um programa que está em sintonia com o plano de gestão cultural implementado para democratizar a arte, de forma a levá-la a todas as partes da cidade e ampliar os horizontes da cultura municipal”. Ressaltou ainda que “a parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer é muito importante, mostrando a integração e união das pastas no Governo Municipal”.

ASCOM/PMP com informações da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo/ foto convite