Carnês do IPTU 2019 estão sendo entregues

Desde o dia 12 desse mês os contribuintes estão recebendo em suas residências os carnês do IPTU 2019, imposto que neste ano tive um reajuste de 3,94%, conforme o INPC (Índice Nacional de Preço ao Consumidor). O contribuinte poderá realizar o pagamento em cota única, com um desconto de 4%, ou em seis parcelas. Tanto a cota única quanto a primeira parcela têm vencimento dia 15 de abril.

É importante ressaltar que os contribuintes que por algum motivo não receberam o carnê devem procurar a Secretaria de Finanças somente a partir do dia 8 de abril, ou retirar a 2ª via através do site da Prefeitura www.patrocinio.mg.gov.br.

Uma das principais fontes de arrecadação municipal, o IPTU pode ser destinado em ações que beneficiem a população nas diversas áreas, como saúde, educação e infraestrutura, por isso é importante que seja quitado em dia.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Verifique se os dados do seu imóvel estão corretos. Se houver alguma irregularidade, compareça à Secretaria Municipal de Finanças, na Praça Olímpio Garcia Brandão, nº 1452, munido dos documentos pertinentes, até o vencimento da parcela única. Os pagamentos poderão ser efetuados nas Casas Lotéricas ou nos terminais de auto-atendimento dos bancos conveniados: BRADESCO, CAIXA ECONOMICA FEDERAL, ITAÚ, CREDICOOPA, COOPACRED, BANCO DO BRASIL e CORREIOS, até a data do vencimento.

A guia da cota única somente poderá ser recebida até 15/04/2019. Após o vencimento das parcelas será cobrado: 2% de multa e 1% de juros por mês de atraso sobre o valor principal, e a guia deverá ser substituída na Secretaria Municipal de Finanças ou pelo site www.patrocinio.mg.gov.br. Caso haja débitos inscritos em dívida ativa, os pagamentos do IPTU/2019 poderão ser feitos normalmente.

O desconto de 4% vale apenas para o pagamento à vista e já está descontado no valor da cota única. Se preferir, você poderá pagar o IPTU em 06 (seis) parcelas, porém sem descontos.  O contribuinte que se enquadrar na Lei. 4.106/2006 terá direito a isenção do IPTU/2019. O requerimento poderá ser feito até o dia 15/09/2019 na Secretaria Municipal de Finanças.

ASCOM/PMP/Foto Ilustração/Divulgação