DAEPA disponibiliza acesso a analise da água distribuída

Desde 2017 muitas ações têm sido realizadas no Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio (DAEPA), dentre as quais, várias têm como propósito garantir a qualidade da água oferecida à população, alguns exemplos disso são a construção de uma nova adutora e a duplicação da capacidade de tratamento da ETA São Judas. Desde ontem (20) uma nova ferramenta foi disponibilizada para a população, o acesso à análise das águas distribuídas pelo DAEPA.

Para garantir que a água chegue com qualidade nas torneiras, o DAEPA segue um rigoroso controle de qualidade desde a captação até a distribuição aos imóveis. A portabilidade da água é averiguada por análises que demonstram a confiabilidade do serviço prestado, que tem como objetivo levar saúde e promover o bem-estar da população.

No documento, que está disponível para consulta do site daepa.com.br, o usuário poderá constatar que a água distribuída está isenta de microrganismos ou substâncias químicas que podem ser prejudiciais à saúde das pessoas,  atendendo a todos os parâmetros de qualidade estabelecidos pela legislação brasileira.

Conforme explica o superintendente do Departamento, Ronaldo Correia de Lima, o relatório comprova que os moradores receberam água de qualidade. “Nosso principal objetivo é dar segurança ao consumidor, mostrando que temos uma água que atende todos os requisitos estabelecidos por lei,” disse Ronaldo, que contou ainda que o DAEPA iniciará em breve a construção de mais uma adutora para garantir o abastecimento da cidade, além de contratar uma empresa que irá realizar um monitoramento do Córrego Feio para evitar o uso do local para práticas recreativas.

ASCOM/PMP/Foto Divulgação