Patrocínio terá aumento do número de semáforos

Com o objetivo de ordenar e agilizar com mais segurança, o tráfego nas principais ruas e avenidas da cidade, a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes de Patrocínio confirma que a cidade terá 11 novos semáforos. Segundo informações do Major Divaldo Nestor, Subsecretário da pasta, os novos e modernos equipamentos vão ser fornecidos pela VSA Serviços Elétricos da vizinha cidade de Araxá. Além de fornecer os novos e modernos equipamentos, a empresa também será responsável pela manutenção dos atuais semáforos utilizados na área central da cidade, que serão substituídos pelos novos equipamentos que contam com tecnologia de controlador semafórico Digicom, o que há de mais moderno no mercado brasileiro com contagem regressiva sincronizada a mostra para o motorista.

Novos pontos

A cidade que já conta com 22 semáforos, passará a ter 33 com a entrada em operação de 11 novos que estão sendo adquiridos pelo Governo Municipal. Segundo o titular da pasta Alcides Dornelas, entre outros pontos, passarão a contar com o sistema de controle eletrônico de tráfego à Avenida José Amando de Queiroz com Rua Governador Valadares. “A Avenida João Alves do Nascimento (foto) , por exemplo, terá essa sinalização nos cruzamentos das Ruas Otávio de Brito, Rio Branco, Marechal Floriano e Bernardo Guimarães, controlando o fluxo de veículos nessa importante via da cidade”, argumenta Dornelas.    Segundo a Sestran, além dos 11 novos semáforos adquiridos, os atuais em funcionamento na área central da cidade passarão por uma completa manutenção e vão receber novos e modernos conjuntos focais (sinal luminoso) que serão distribuídos nos pontos já definidos e outros ainda em estudo. A expectativa é que as modificações no trânsito da cidade possam estar em funcionamento já a partir do mês de abril.

ASCOM/PMP/Luiz Cabral/Foto Divulgação