Pastor Alaércio Rodrigues assume Secretaria de Desenvolvimento Social

O prefeito Deiró Marra apresentou na manhã de hoje (02) na sala de reuniões do seu gabinete o vereador Pastor Alaércio Rodrigues como novo secretário municipal de Desenvolvimento Social.  Alaércio assume em substituição ao pastor Isac Luiz, que deixou a pasta no domingo dia 31 de março, após ser convidado a assumir as funções eclesiásticas como da Igreja Assembleia de Deus Madureira Campo Patrocínio na cidade de Vazante, no Noroeste do Estado.

Escolha

Segundo o Prefeito, a escolha se deve porque o vereador Alaércio Rodrigues, tem um histórico de trabalho religioso em prol dos mais necessitados. “Ele é um homem que tem muito a contribuir com o nosso Governo, essa Secretaria vai entrar agora em uma gestão muito mais firme do ponto de vista de ação, tem um perfil mais jovem, é uma pessoa que tenho certeza que vai sair para as ruas com a equipe, que vai buscar soluções, esse foi um pedido meu para ele, para realmente sair do gabinete, porque essa é uma Secretaria que têm que realizar muitas ações e também assume com uma estrutura montada com pessoas que ele já tem o convívio o que vai facilitar muito o trabalho,” afirmou o prefeito.

Oportunidade

O novo secretário agradeceu a oportunidade e prometeu empenho na nova função. "Eu me sinto muito alegre em poder estar assumindo, visto que é uma pasta que lida justamente com pessoas menos favorecidas, de baixo poder aquisitivo e que precisam de um amparo na vida social, afinal de contas o que mais importa são as pessoas, ao mesmo tempo fico agradecido pelo fato de que o Pastor Isac ter feito um grande trabalho e aberto o caminho, o que me traz a obrigação de realmente atender os anseios da comunidade de forma mais ampla com  a base construída", disse o Pasto Alaércio que afirmou ainda que, tão logo tome conhecimento de todos os projetos já começará a colocá-los em prática.

PROCON

Além da mudança na Secretaria de Desenvolvimento Social, outra entidade ligada ao Governo Municipal sofrerá mudanças, uma vez que Ricardo Antoni, o Balila, até então Superintendente do PROCON Municipal e suplente do Pastor na Câmara Municipal, será empossado como vereador as 16:00 horas dessa terça-feira (02) no Legislativo Municipal. Sobre os últimos dois anos a frente do PROCON, Balila agradeceu a oportunidade e prometeu o mesmo empenho agora na casa do povo. "Nós atendemos quase 6 mil consumidores até a data de ontem (segunda-feira dia 01), dos quais 99% concluídos os atendimentos. Sempre buscamos o apoio do Ministério Público nas nossas ações, realizamos fiscalizações em postos de combustíveis, bancos e supermercados, fizemos diversas pesquisas de preço, sempre buscando dar segurança aos consumidores da cidade, é mais uma experiência de vida que levo comigo, me torno vereador mas sigo como protetor do consumidor patrocinense", enfatizou.

ASCOM/PMP/Foto Divulgação