Projeto Guri ganhará em breve nova quadra esportiva coberta

O Prefeito Deiró Marra participou na manhã de hoje (12) da comemoração de 29 anos de existência do Projeto Guri, no Bairro Matinha. No local os alunos realizaram uma pequena cerimônia de celebração da data, realizando leituras sobre a história do educandário e cantando parabéns à instituição. Em sua fala aos alunos, o Prefeito exaltou a importância do projeto e anunciou um grande presente, a construção de uma nova quadra coberta. “Eu não podia deixar de vir aqui e dar esse grande presente pra vocês, é muito bom e me enche de muita alegria fazer isso pra vocês crianças e professores, eu vim aqui hoje para cantar os parabéns para o Projeto Guri e dar essa quadra nova pra vocês”, disse Deiró.

O secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, Alcides Dornelas, que foi o idealizador do projeto há quase três décadas, se disse muito contente de poder ver o crescimento da instituição. “Isso aqui era um lugar abandonado onde antes funcionava a Escola Dalva Estela de Queiroz, e a comunidade do bairro incomodada com a situação, então fomos atrás e desenvolvemos esse projeto, e agora ele cresceu é um orgulho muito grande, construir essa quadra era um sonho, agradeço por essa oportunidade”, afirmou. De acordo com o secretário municipal de Educação, Emerson Caixeta, a nova quadra era um pedido antigo da comunidade. “O trabalho realizado aqui é brilhante por que favorece o processo de ensino e aprendizagem, hoje, nessa comemoração de 29 anos, ganhamos esse grandioso presente que vai acertar o nível da quadra e também fazer uma cobertura, a comunidade esperava há muito por isso e tenho certeza que vai ficar muito agradecida”, disse.

Segundo a diretora Neiva de Lourdes de Jesus, as atividades do Projeto Guri poderão finalmente ser oferecidas de forma completa. “É um renascimento pra gente, porque aqui é um centro educacional e esportivo, e essa parte de esportes estava deixando um pouco a desejar por não termos um ambiente apropriado para o desenvolvimento das crianças, que é o nosso objetivo”, agradeceu a diretora. Com o nome de “Centro Educacional e Esportivo da Matinha ‘Darlene Aparecida Ferreira’” o Projeto Guri atende ao todo 200 alunos entre Educação Infantil, EJA (Educação Jovem Adulto) , além oferecer auxílio nas tarefas de casa, aulas de reforço escolar, leitura, esporte, artesanato e música, com apoio das Secretarias Municipais de Educação, e de Turismo e Cultura.

ASCOM/PMP/Fotos Divulgação