Patrocínio sedia encontro Regional de Promoção da Saúde

Como está a sua saúde? Você se esforça para ser mais ativo no dia a dia? Pratica atividade física de forma regular? Alimenta-se de forma correta? Pensando nessas reflexões, é que a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Superintendência Regional de Saúde de Uberlândia promoveram no ultimo dia 10 de abril o ENCONTRO DE PROMOÇÃO DA SAÚDE, com o tema “Movimente-se! A qualquer hora”  proposto pela Secretaria de Estado da Saúde.

A oficina organizada pela Coordenadora de Atenção à Saúde de Patrocínio Noilma Passos, juntamente com técnicos da Regional de Uberlândia, teve como participantes profissionais do NASF, do CAPS, coordenadores de APS e Agentes Comunitários de Saúde que atuam na promoção da saúde da região de Patrocínio e Monte Carmelo.

Durante o evento, realizado no Auditório do Núcleo de Práticas Jurídicas do UNICERP, os profissionais do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) de Patrocínio apresentaram várias experiências positivas na promoção da saúde, amplamente elogiada pelos municípios presentes.

Para a Coordenadora Noilma, “a importância do investimento na promoção da saúde se justifica pelos dados evidenciados numa importante pesquisa que mostra que entre os fatores que prolongam a vida, o Estilo de vida responde por 53%, genética 17% e meio ambiente 20% enquanto que a assistência médica é responsável por apenas 10%” justifica a coordenadora.

ASCOM/PMP com informações da Secretaria de Saúde/ Fotos Divulgação