Festival Som do Cerrado premiou artistas locais durante a FENACAFÉ 2019

A FENACAFÉ 2019 foi a festa de todos, com uma programação diversificada, as mais de 130 mil pessoas que prestigiaram o evento nos cinco dias de festa puderam conferir os grandes shows realizados na arena, rodeio, movimentação de barracas, parque de diversões, boate e música para todos os gostos no Festival Som do Cerrado, que aconteceu na Arena Cerrado em todos os dias da festa, premiando artistas locais com prêmios de R$500 para a categoria 1 e R$1000 para a categoria 2.

O festival, promovido pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Fundação Casa da Cultura, recebeu na primeira noite, dia 3, apresentações de artistas locais do estilo Gospel. Dandara Duarte ficou com o  prêmio da categoria 1 e  Marcos Flávio e Banda na categoria 2. No dia 4 de abril foi dia do Rap e do Pagode e o grupo de RAP Classe de Ouro foi o vencedor da categoria 1, enquanto Parceria Forte levou a categoria 2. No pagode, a banda Mistura Boa garantiu o prêmio de R$ 1000.

No terceiro dia de festa, 5 de abril, o Rock foi o estilo. Maria Clara e a Banda Stone dividiram o prêmio da categoria 1 e empataram na categoria 2. A Banda Tortisse levou o prêmio de melhor banda. O sertanejo foi o estilo musical em 6 de abril. Gustavo e Washington venceram a categoria 1 enquanto o premio da categoria 2 ficou com Humberto e Aguinaldo, que ainda fecharam a noite com chave de ouro e fizeram um grande show, com participação do cantor Galassi.  Fechando o festival, no dia 7 apresentaram-se os artistas de MPB. Ana Clara Borges Amaral venceu a categoria 1 e o grupo Canto(ria) Sabiá venceu a categoria 2.

ASCOM/PMP/Fotos Divulgação