Prefeito assina contrato e autoriza obras do Pronto Socorro

O prefeito Deiro Marra assinou no meio da manhã dessa segunda-feira (22) (foto), o contrato para a execução das obras do novo Pronto Socorro Municipal de Patrocínio. Na oportunidade, esteve reunido com os diretores da construtora G.C.E S/A, com sede na Cidade do Rádio no Guará no Distrito Federal. Estiveram presentes Dr. Marcos de Oliveira, Marcelo Rezende Junqueira, o advogado Luiz Otávio Guimarães e o engenheiro Jeferson Bruno de Souza além do presidente da Câmara Florisvaldo José de Souza (Valtinho). O Edital foi publicado na última quinta-feira, dia 18, no Diário Oficial da Associação Mineira dos Municípios (AMM), do processo de homologação de concorrência pública realizada pela Prefeitura Municipal de Patrocínio e que define a empresa G.C.E S/A  como a responsável pela construção do novo Pronto Socorro Municipal. A empresa tem como principal atividade a construção de edifícios e instalações esportivas e recreativas, com uma vasta folha de serviços prestados ao governo do Distrito Federal entre outros estados.

Rapidez

A obra deve ser concluída dentro de 12 a 14 meses e com recursos 100% do município. O prefeito Deiro Marra fez questão de apresentar aos diretores da empresa, um extrato bancário da Caixa Econômica Federal, com soldo superior a 18 milhões de reais que serão aplicados nas obras e aquisição de equipamentos do novo Pronto Socorro Municipal, afirmando, “Apresento esse documento aos senhores para demonstrar o empenho do município na rápida conclusão dessa obra para a nossa comunidade”, salientou o prefeito.

A Obra

O prédio vai contar com três pavimentos e será erguido em terreno já devidamente escolhido e preparado, anexo a Santa Casa de Patrocínio (fotos) na Rua Otávio de Brito esquina com Avenida João Alves. A obra do novo Pronto Socorro Municipal, tenha um valor global de R$ 12.987.392,03 (doze milhões novecentos e oitenta e sete mil e trezentos e noventa e dois reais e três centavos). Segundo os diretores da construtora o início das obras vai gerar cerca de 230 empregos diretos e indiretos, reunido, pedreiros, serventes, encanadores, eletricistas além de cerca de 8 a 10 pessoas para o setor administrativo.

ASCOM/PMP/Luiz Cabral/Fotos Divulgação