Daepa intensifica ações de manutenção

Segundo Ronaldo Correia de Lima, Superintendente do Daepa – Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio, diversas ações estão sendo realizadas desde março para solucionar antigas demandas da autarquia. Na Estação de Tratamento de Água (ETA São Judas) foi dada uma atenção especial ao sistema de filtração. “Fizemos a substituição dos registros de todo sistema de filtragem da água, executamos uma estrutura de manobra para tratamento da água que vem da quarta bomba ligada durante o horário de pico. Também instalamos um tanque reserva com capacidade de 5 mil litros para operar em conjunto com o sistema de dosagem do sulfato de alumínio, que agora funciona 30 dias sem interrupção”, afirmou.

Esgoto e Captação

Ainda segundo Ronaldo a rede de esgoto recebeu melhorias na coleta do esgoto com as obras de interligação do bairro Santa Terezinha ao Amir Amaral, interligação de rede no Distrito de São João da Serra Negra, interligação de rede na Rua Pinto Dias, entre a Rua Padre Matias e Avenida Dom José André Coimbra e instalação de rede de esgotos na Rua Altina Leonor de Ávila. Quanto a infraestrutura, Ronaldo enumerou a execução da reforma da casa de controle da ETE Serra Negra, a construção de um barracão para a casa de máquinas e painéis no local de captação no Córrego Feio e a proteção com cerca na ETE no Distrito de Silvano, atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores.

Também na área rural, atendendo a uma demanda dos moradores de Martins, foi realizada a limpeza das fossas existentes na comunidade, incluindo residências, comércios e escola. Em Mata do Silvano para atender a escola e a comunidade, o Daepa custeou a perfuração de um novo poço artesiano e de uma fossa séptica na escola. Ronaldo anunciou também que em breve “a Rodoviária receberá um novo reservatório com capacidade de 25 mil litros, visto que o terminal demanda um volume significativo de água e o antigo reservatório estava em condições precárias”.

Nova Adutora

Além desses importantes trabalhos de manutenção, o Daepa está com as obras de construção da nova adutora e de uma Estação de Tratamento no Distrito de São João da Serra Negra, a todo vapor. “Vale destacar que todos esses investimentos estão sendo realizados com recursos próprios do município” concluiu Ronaldo.

ASCOM/PMP/ foto divulgação