Vacinação contra Influenza tem cobertura de 98,02%

Esse é o resultado da Campanha de Vacinação contra Influenza em Patrocínio, divulgado pelo Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde. Nesse ano foram vacinadas 24. 331 pessoas, o que representa 98,02% do público que deveria ser imunizado, ultrapassando a meta do Estado que era de 90%. De forma mais detalhada, Gabriela Rosa dos Santos, Referência Técnica em Imunização, demonstra as porcentagens atingidas por todos os públicos, que  foram:  Crianças: 89,92%; Gestantes: 85,38%; Trabalhadores da Saúde: 90,26%; Puérperas: 122,30%; Idosos: 109,85%; Professores: 105% e Comorbidades: 89,87%.

Para o Secretário Municipal de Saúde, Humberto Donizete Ferreira – Bebé, os números são resultados do trabalho sério que vem sendo realizado. “Fizemos uma grande mobilização nas unidades e com nossos agentes de saúde, além da grande parceria dos veículos de comunicação, que nos ajudaram a alcançar essa marca histórica” comemorou. Ainda segundo Bebé, a Secretaria de Saúde já se prepara para a Campanha de Multivacinação contra sarampo, caxumba, rubéola e paralisia infantil que acontecerá no mês de agosto.

ASCOM/PMP/Foto ilustração