Justiça na Escola chega a Perdizes

Retomando as palestras do Justiça na Escola, o Juiz de Direito da Vara Criminal da Infância e Juventude da Comarca de Patrocínio, Dr. Serlon Silva Santos ministrou na última quarta-feira (19) uma palestra para pais na Escola Estadual Prefeito Virmondes Afonso, na cidade de  Perdizes, com o tema "Família e Escola - A Responsabilidade dos Pais na Educação dos Filhos".

Como explica Dr. Serlon, nesse primeiro semestre de 2019, o Programa passou por um momento de avaliação e consolidação das práticas adotadas. “Fizemos uma pausa nas palestras para concentrar esforços nas ações executadas, especialmente através do PROCEVE. A partir de agora, voltaremos a visitar as escolas, como realizamos na quarta-feira em Perdizes e já agendado para 8 de agosto, no Colégio Bias de Priene em Patrocínio” informou.

O Programa Justiça na Escola foi implantado em Patrocínio no ano de 2014, através de uma ação conjunta dos poderes judiciário, executivo, legislativo, comunidade, setor educacional e parceiros, com o objetivo de promover ações e colaborar na criação de um ambiente escolar e comunitário saudável, harmônico, livre de drogas, crimes e violência. Em seu âmbito, também são realizados o PROCEVE - Programa de Conciliação para Prevenir a Evasão e a Violência Escolar, Música na Escola do Projeto Renascença e Túnel das Drogas da Polícia Militar.

Já consolidado em Patrocínio, com palestras realizadas para cerca de 30 mil alunos e 50 mil pais, o Justiça na Escola também tem atuação nas cidades de Serra do Salitre, Guimarânia, Cruzeiro da Fortaleza, Iraí de Minas e agora em Perdizes. Além disso, a iniciativa foi apresentada para implantação em Ribeirão das Neves (região metropolitana de Belo Horizonte), Caetanópolis, Paraopeba e Sete Lagoas, todos em Minas Gerais.

ASCOM/PMP/ foto divulgação