Ampliação de horário no DAEPA melhora atendimento

Prestes há completar um mês na ampliação do atendimento de seus clientes, no próximo dia 15 de julho, a diretoria do Departamento Municipal de Água e Esgoto de Patrocínio (DAEPA) já tem o que comemorar. Com o objetivo de melhor atender aos consumidores, a autarquia ampliou o atendimento no horário do almoço.  Segundo Vilson Pinheiro Diretor Administrativo do DAEPA, “Percebemos que a grande maioria dos nossos consumidores é trabalhador e trabalhadora e que consegue resolver algum problema, exatamente nesse horário de almoço e por isso tomamos essa decisão que, tem recebido inúmeros elogios, porque veio de encontro a uma grande demanda”, argumenta Pinheiro.

Atendimento no balcão

Segundo o Superintendente do DAEPA Ronaldo Correa de Lima, mensalmente são produzidos relatórios sobre todo e qualquer atendimento feito pelas quatro atendentes no balcão da sede da autarquia. “Temos ao todo um relatório com 50 itens, onde no mês de maio, por exemplo, tivemos o atendimento de 3.796 consumidores, enquanto em junho fechamos 3.101 atendimentos”, salienta Ronaldo Correa. Os principais itens requisitados são: Solicitação de Segunda Via; Carimbar Processos de ITBI; Consulta de Débitos e Solicitação para Religação de Água.

Menos falta d’água

Ronaldo Correa adianta que o DAEPA tem seguido as orientações do prefeito Deiró Marra, que é priorizar o atendimento principalmente nos bairros e manutenção do serviço na área central da cidade. “Nos últimos dias colocamos em funcionamento um novo reservatório de água no bairro Manoel Nunes, com capacidade de 250 mil litros, acabando de vez com a falta do fornecimento de água para aquela comunidade. A aquisição de equipamentos de alta tecnologia, amplo e completo treinamento de pessoal aliada a respostas imediatas de demandas urgentes e emergentes, diminuiu drasticamente as reclamações de falta de água nos diversos setores da cidade”, explicou.  O DAEPA faz esse atendimento ampliado entre 08:00 as 17:00 sem intervalo para o almoço no escritório central da Rua Rio Branco 211 no Bairro Cidade Jardim, ou pelo telefone (034) 3515-2600.

ASCOM/PMP/Luiz Cabral/Foto Divulgação