Projeto Dança "Corpo Livre" desenvolve atividades

O projeto de “Dança Corpo Livre”, tem investido nos jovens e adolescentes atendidos pelos equipamentos da Secretaria de Assistência Social, buscando desenvolver o potencial de cada um através da dança entre outras atividades de movimento corporal. Tem como objetivo principal o empoderamento do estilo de dança Hip Hop e a conscientização das crianças e adolescentes sobre o quanto a dança é uma arte importante e deve ser valorizada. Seguindo a agenda dessa proposta, no dia 14 de junho, grupos de jovens atendidos nos CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e CASI – Centro de Atendimento Socio Infantil, participaram da gravação do clipe com a música “Dona de Mim” da cantora Iza, que exalta a importância e a força de cada um na luta por dias melhores e sem preconceito, mostrando o quanto o poder da música pode ressignificar, apresentando uma nova visão de vida e de conceitos aos cidadãos. O clip foi gravado no estacionamento do Tauá Grande Hotel de Araxá, com um cenário deslumbrante e que em breve será apresentado a todos.

Na oportunidade, os jovens fizeram uma visita ao Centro de Atendimento Múltiplo dos Talentos de Araxá (CAMTA), onde tiveram a oportunidade de conhecer o projeto e interagir com os palestrantes. Participaram também de uma aula de dança com o professor de Hip Hop Alex, que tem mais de 15 anos de amor a esse estilo de dança. Os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Oficina de Dança dos CRAS Dona Emidinha, Geraldo Tuniquinho e CASI puderam participar deste projeto que teve como idealizador o professor de dança Gustavo Schuttz da Secretaria Municipal de Cultura, um dos organizadores do Projeto e apoiado pelas Educadoras Sociais Josiane de Oliveira, Fernanda da Silva e Janaina Santos, responsáveis pelo SCFV dos CRAS da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Projeto

O projeto tem a parceria efetiva da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do seu titular Pastor Alaércio Rodrigues, da Coordenadora  da  Proteção Básica Janilse Cristina e  ainda a dedicação dos servidores da pasta, que  trabalharam em conjunto para que Projeto tivesse os resultados positivos alcançados. “Destacamos com carinho Tânia Aparecida, Thaisa Alves, Cassilda de Souza,  Maria Aparecida, Ceres Cima, Clementina Caldeira , Maria Desterro,  João Paulo Novais,  Nisséia Nery, Sérgio Braga Duarte, Edilson dos  Reis, como também a participação e colaboração da Secretária Municipal de Cultura e Turismo Eliane  Nunes, professor  dança Gustavo Schuttz e do cinegrafista Valdir Junior, além do Mestre de Jiu Jitsu da Ares Team Hilton Marcio e apoio da Assessoria Municipal de Comunicação”, destacam os coordenadores do Projeto.

ASCOM/PMP/Luiz Cabral com informações do Projeto/Fotos Divulgação